Para a ultima ronda do campeonato, os pilotos deslocaram-se até ao mitico circuito de SPA. O Circuito de Spa-Francorchamps é um autódromo localizado nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo. Recebe a Fórmula 1 e as 24 Horas de Spa anualmente.

Para esta corrida, os pilotos tiveram à sua disposição um BMW M6 de Grupo 3.

O primeiro lugar já estava definido, com o piloto Panx da Caetano Auto, a ser o grande vencedor da 3ª Temporada. Não quis deixar os créditos em maos alheias e voltou a limpar tudo. Pole, volta mais rápida e primeiro lugar. Quarto triplete da temporada. Um record.

Mas para os restantes lugares do campeonato, ainda havia muito para decidir. A luta pelos restantes lugares do pódio e seguintes estavam em aberto. A luta previa-se feroz.

O qualify foi dominado inicialmente pelo Pedro Rebelo da Guerin, mas no final do periodo, o já referido Panx, acabou por “tirar o pão da boca”, garantindo a sua quinta pole. Mais um record.

A corrida em si, começou com alguns incidentes com dois pilotos a serem os mais prejudicados. Pedro Rebelo e Zé Matador, com saidas de pistas na primeira curva, perderam muitas posições, caindo para os ultimos lugares. Quem aproveitou estes azares, foram o Panx, para ganhar imediatamente vantagem, e Seven7Pt e Rui Sound, para se posicionaram nos primeiros lugares.

Rui Sound acabou por cometer um erro, sair de pista e perder também ele, muitas posições.

Desta forma, apareceu o Bruno Teixeira, o rookie do ano, com uma prestação exemplar a lutar pelos lugares da frente.

Enquanto, Pedro Rebelo e o Zé Matador, iam recuperando posições e chegando-se aos lugares da frente, o Bruno Teixeira beneficiava de uma gestão mais eficiente de pneus, recuperando tempo para o Seven.

Após a paragem das boxes, as posições ficaram mais ou menos definidas, para se voltarem a baralhar nas ultimas voltas, com lutas intensas e recuperações fantasticas dos nossos pilotos.

No final, o podio acabou por sorrir ao Panx, Pedro Rebelo e Bruno Teixeira, logo seguido do Seven e do Ze Matador.

De salientar a espectacular recuperação do Pedro Rebelo depois do azar na primeira curva. Em sexto, o piloto zerostriker do grupo Domingo Alonso. De referir ainda que o piloto Sacoto, vencedor da ultima edição não pode participar na ultima ronda, acabando por não conseguir lutar pela segunda posição do campeonato, caindo para o quarto lugar.

Na proxima semana, teremos a ultima corrida da divisão 2, onde tudo está em aberto.

Desta forma, terminou o campeonato da temporada 3, onde de uma forma genérica verificamos uma evolução de todos os pilotos, uma sã competitividade e entre ajuda entre todos, e uma presença especial dos nossos colegas do grupo Domingo Alonso. Estão todos de parabéns.

Deixe um comentário