Com a realização da corrida dos campeões no dia de ontem, encerramos a temporada 2 do campeonato GT Sport do grupo Salvador Caetano. A última prova, tinha como ponto de encontro, o circuito de Barcelona, com 4,655 km e 16 curvas. Este circuito acabou por ser o escolhido, por ser num pais onde o grupo marca presença, tem lojas e pilotos a participar também.

Este evento, pretendia juntar os pilotos de ambas as divisões num ambiente de festa e confraternização. Mas foi fácil de ver, que mesmo a “feijões”, qualquer um dos pilotos queria vencer!

Para esta prova, foi dada a liberdade de os pilotos escolherem a sua viatura desde que fosse do grupo 3 e de uma marca representada pelo grupo. Inicialmente previa-se que a escolha acabasse por cair no Toyota Supra, mas no final, tivemos um leque variado de escolhas. A escolha mais consensual e que acabou por vencer a corrida, foi o Hyundai Genesis com 3 escolhas. Logo seguido do Lexus RC F, BMW M6 e Mercedes AMG GT3. De salientar que houve pilotos que resolveram experimentar outras marcas… 🤔

Desta vez, o Ricardo Cardoso (@rjsc71), fez o triplete e dominou por completo a corrida não dando qualquer hipótese à concorrencia. O Joaquim Matos (@Seven7PT) ainda ficou à espera de algum erro no fim da corrida, mas desta vez, o Ricardo estava concentradissimo. Sendo assim, o campeão da temporada um, e segundo classificado na dois, repetiu a posição nesta 4Fun. A fechar o pódio, tivemos o Elisio Fontes (@Zematador), que mostrou um ritmo forte, com uma grande luta pela segunda posição.

Quarta posição para o Pedro Rebelo (@kromraider78), logo seguido do campeão da temporada dois, Ricardo Sacoto (@sacoto14) que desde que garantiu o campeonato levantou o pé e o ritmo de festa tem prejudicado o treino e as classificações! 😂

Logo a seguir ao Sacoto, aparecem os pilotos Rui Pereira (@ruisound) e Sergio Barros (@CSBarros), o primeiro piloto da divisão dois a se intrometer na armada da divisão um, com um sétimo lugar.

De salientar os pilotos da divisão 2, Carlos Pais (@Ho-Carlos), Filipe Carvalho (@jofi1406), Javier Alamillo (@Alaper71) e Rui Brito (@MarcolinoPT), que mostraram uma enorme competitividade entre os pilotos da divisão um.

Tivemos apenas um piloto espanhol, nesta prova, (@Alaper71) que conseguiu o 12º Lugar.

Por coincidencia, durante esta semana, as habituais corridas diárias, promovidas pelo jogo e que colocam em competição os pilotos de todo o mundo, tinham uma corrida também em Barcelona, com grupo 3 mas com consumo de pneus e combustivel diferente. De qualquer forma, de salientar que foram muitos os que aproveitaram para treinar, utilizando a corrida diária, o que permite também avaliar o alto nivel de competitividade dos nossos pilotos. O melhor tempo mundial foi de 1.43,785. Em Portugal, o melhor tempo foi de 1.44,457. O rjsc71 aparece na 19 posição, com 1.45,790, logo seguido pelo Seven7Pt na 32 posição.

Desejo de um bom descanso e de um regresso a alta velocidade.

Nota: Para terminar, informamos que no próximo domingo vamos ter a nossa primeira gala, no Youtube. O programa inclui a retransmissão da corrida dos campeões, conversas com diversos convidados e divulgação dos prémios de 2020. A não perder.

Deixe um comentário