
Este domingo decorreu a 6ª ronda da divisão 2 do campeonato GT Sport do Grupo Salvador Caetano, em mais uma corrida espetacular, com 3 pilotos a lutar pela vitória. Nesta ronda os pilotos viajaram até a cidade de Suzuka, ao mundialmente conhecido circuito de Suzuka, um dos mais antigos circuitos de F1, palco que consagrou na última ronda da época vários campeões do mundo, com especial destaque para o Ayrton Senna, que aqui de consagrou 3 vezes campeão do mundo.
Em Suzuka os pilotos tinham ao seu dispor 3 carros Gr.2: O Nissan Xanavi Nismo GT-R, o Lexus Petronas TOM’s e o Honda Espon NSX. 7 pilotos optaram pelo Nissan e apenas 1 pelo Lexus.
O Felipe Gonzalez (Funtana90), da Caetano Retail España, que se estreou nesta 2ª edição do campeonato na ronda nº 4, em Red Bull Ring, alcançou a sua primeira vitória. Numa corrida empolgante que se resolveu nas voltas finais. O Felipe Gonzalez conseguiu concluir as 24 voltas da prova praticamente sem erros o que lhe permitiu uma vantagem decisiva sobre os seus dois mais diretos adversários nesta corrida, o Filipe Carvalho (Jofi1405) e o Sérgio Barros (CSBarros). Felipe Gonzalez largou no 2º lugar da grelha de partida.
O Filipe Carvalho (Jofi1405) alcançou o 2º lugar do pódio, depois de uma grande qualificação que lhe garantiu o lugar mais apetecível da grelha, a 1ª posição, com o tempo de 1:49.570. O Filipe Carvalho e Sérgio Barros, que terminou no lugar mais baixo do pódio, foram protagonistas de um incidente no final da reta da meta, já perto do final, que acabou por marcar decisivamente a corrida e as respetivas posições finais. Esta corrida teve ainda dois pilotos com o mesmo tempo da volta mais rápida, 1:50.113. Dado curioso, sendo que o jogo atribuiu a volta mais rápida ao Filipe Carvalho, em detrimento do Sérgio Barros.
Destaque ainda para a ausência do António Medina (Medina2610), líder da D2 no arranque para esta ronda em Suzuka. Sérgio Barros sai de Suzuka na liderança da D2, com 12 pontos de vantagem sobre o António Medina. As duas rondas prometem muitas lutas para os 3 primeiros lugares do pódio.
A transmissão da corrida no Youtube contou com os comentários do João Fortuna (fortunaguy), da Caetanobus, piloto da D1, para além do Joaquim de Matos (Seven7PT), da Rigor, habitual host e diretor da prova.
Foi mais uma excelente ronda com emoção do início ao fim. Os pilotos estão todos de parabéns!
O campeonato vai prosseguir na próxima semana com a 7ª ronda da divisão 1, em Interlagos, no Brasil, numa prova monomarca Hyundai Genesis Gr.4, numa prova que promete muito equilíbrio e emoção! Mais um espetáculo a não perder! Mas por agora aqui fica a entrevista rápida ao Felipe Gonzalez (funtana90)…
Entrevista
Felipe Gonzalez (funtana90)
Nueva temporada, tercera ronda y primer lugar. ¿Como lo hiciste?
Carrera muy divertida, me encanta el grupo 2. Al principio una lucha por la pole que no se decidió hasta la última vuelta. En carrera sabia que lo pasaría mal, era rápido pero desgastando mucho neumático. Al ver el accidente de Barros y Jofi rápidamente cambie neumáticos para mantener un ritmo estable. Carrera muy igualada de los tres primeros.
Tu estrategia fue diferente. ¿Fue previamente planificado o el resultado de las circunstancias?
Al ver el accidente fue cuando cambie la planificación, con otro cambio más de neumáticos ya que con la gasolina que tenía llegaba al final.
¿Cuáles son tus objetivos en las últimas dos rondas del campeonato? Mis objetivos para las últimas dos carreras siguen siendo los mismos, pasarlo lo mejor posible y disfrutar de este campeonato que a subido mucho el nivel.
