Voamos até Red Bull Ring para mais uma ronda da divisão um. Red Bull Ring é um circuito de corrida localizado na vila de Spielberg, perto da cidade de Zeltweg, no estado da Estíria, na Áustria que sediou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 por 18 anos consecutivos, desde 1970 até 1987.

Partimos para a quarta ronda, com muitas expectativas. 3 Provas, 3 vencedores diferentes, muitas lutas. Pelos treinos em Red Bull, era evidente que podíamos ter um vencedor diferente, caso o Ricardo Cardoso (rjsc71) fosse consistente,… porque rápido já sabemos que é.

Na qualificação, o Ricardo Cardoso acabou por demonstrar que estava bem preparado para a corrida e conseguiu o melhor tempo logo seguido do Ricardo Sacoto. Ambos fizeram “jogo de equipa”, aproveitando o cone de ar. Isto também é espirito Ser Caetano, mesmo quando lutamos individualmente!

A corrida foi muito interessante, com lutas entre diferentes pilotos. Houve muitas disputas por posição com lutas acesas, e acima de tudo muito controlo e fair play entre os pilotos. Dá gosto ver a competitividade entre todos.

Perguntas rápidas

Ricardo Sacoto

Mais uma ronda e mais uma vitoria. Dominaste a corrida e controlaste muito bem. Qual o segredo, ou temos de andar todos com comando gasto?!
Muito treino, já tinha quase 2000kms neste carro. Pretendia regressar às vitórias depois do azar em mount panorama.

Esperavas mais luta do Cardoso, ou a estratégia de ir uma volta mais cedo à box, levou vantagem?
Tivemos uma luta bem forte no 1o stint, ele arrancou fortíssimo e fez um excelente qualify. No entanto a estratégia das boxes ficou a meu favor.

Expectativas para o resto do campeonato?
Daqui para a frente só tende a ficar mais difícil para mim e melhor para a velha guarda … quero o título depois do 3o lugar do ano passado, mas as próximas provas não são de todo fáceis. Vou ter de treinar muito em cada uma delas.

Ricardo Cardoso (rjsc71)

Um pole Position e um segundo lugar. Esperavas mais desta corrida?

Olá, mais uma vez , obrigado por esta oportunidade. Trabalhei muito com treinos e corridas com os meus colegas e amigos do grupo para saber o melhor que fazer para melhorar os tempos, conseguindo uma estratégia de cone e depois dar oportunidade tb aos outros, “consegui a 7 volta na traseira do Ricardo Sacoto , dando-me a pole, foi muito difícil“.
A corrida, o segundo lugar não me deixa triste, um pouco desiludido para os meus objetivos que era ganhar e encurtar a distância para os pilotos na classificação que estão a minha frente mas nada está perdido, temos excelentes pilotos e melhores este ano.

Qual a tua intenção de fazeres mais uma volta antes de entrares na Box?

A box é sempre uma incógnita. Estudamos os adversários, treinamos e nem sempre calha como queremos, foi o que me aconteceu, sabia que os pilotos iriam parar a volta 7 mas como estava na frente pensava que conseguia com mais uma volta no fim dos stints ganhar vantagem mas isso não aconteceu, a luta com o Joaquim Matos deitou tudo para trás, acontece.

Perdeste o Sacoto mas ganhaste o Seven! Foi difícil a luta?

Sim perdi uma grande oportunidade para encurtar distâncias para o Ricardo Sacoto , mas consegui para os restantes, o Joaquim e o Elisio . Não foi fácil todos sabemos que o Seven é um piloto consistente e de grau de dificuldade, quer nas ultrapassagens quer em corrida e sendo assim, teria de escolher em pouco tempo onde o podia passar entre os locais que a pista nos deixava , penso que foi sempre na curva 3 Remus e com muito cuidado não querendo estragar a corrida a ninguém. A luta foi muito difícil. Mas consegui. Parabéns a todos e a organização.

Rui Silva

O que estás a achar desta iniciativa?
Esta iniciativa é sem dúvida excelente, tem sido bom partilhar asfalto com estes colegas. Tenho que agradecer à organização desta prova pela oportunidade que estão a dar aos amantes do automobilismo.

Expectativa para o que resta do campeonato?
É o meu primeiro campeonato no mundo Racing eSports, apenas tenho que desfrutar todos estes momentos, contudo, espero dar luta até ao final mesmo sabendo que do outro lado estarão grandes pilotos.

És o piloto com a maior equipa de apoio no Youtube! Demasiada pressão?
Seria “aldrabão” se dissesse que não, claro que provoca um pouco de pressão. Mas eu só tenho que agradecer a quem me apoia, têm sido fenomenais não só pelos gritos de apoio nas “bancadas” do Youtube, mas também pelas mensagens que me têm enviado! 😁

Deixe um comentário