
3 Ronda e novo vencedor. Como premiamos, esta temporada está ao rubro, mais competitiva e onde é difícil adivinhar quem vai ser o vencedor. Ainda temos muito campeonato e boas lutas para ver.
A terceira ronda, foi realizada em Mount Panorama, que é um circuito de corrida localizado na cidade de Bathurst, no estado de New South Wales na Austrália. A pista tem 6.213km de extensão e tecnicamente é considerado um circuito de rua, já que o traçado aproveita um caminho na zona rural da cidade. É considerado um dos circuitos mais desafiantes da Austrália, por conta da sua pista estreita, das grandes oscilações entre subidas e descidas e a proximidade do muro.
Proximidade ao muro que muitos pilotos ontem tiveram o prazer de conhecer. O Ricardo Sacoto dominou mais uma vez a qualificação, e a parte inicial da corrida. Um erro, custou-lhe a liderança e a partir daí uma excelente recuperação, acabando em cima do 2 lugar.
O Joaquim Matos, fez valer a sua experiência para realizar uma corrida sem erros, com tempos rápidos e regulares.
Num circuito muito técnico, onde a qualidade dos pilotos vem ao de cima, de salientar a melhoria global de todos os participantes. Temos luta!
Entrevistas Rápidas
Joaquim Matos – Seven7Pt
À terceira prova, uma vitória. Já tinhas saudades?
É sempre bom ganhar 😊 Nas duas primeiras rondas fiz pódio, ambos P3, e agora P1. 3 rondas, 3 pódios com novos protagonistas e 3 vencedores diferentes. Confirma-se o que se antevia, uma 2ª edição mais competitiva, consequência de um grid com pilotos muito fortes, que evoluíram de um ano para o outro, bem como agradáveis surpresas, como ainda ontem tivemos oportunidade de assistir. Portanto, sim, já tinha saudades, sabe sempre bem ganhar 😊
Este circuito é complicado e ao mínimo erro, vais ao muro. Foi a consistência o motivo deste resultado?
Esta ronda é a meu ver a mais complicada do campeonato. A pista é muito técnica e qualquer erro tem um preço muito elevado. Há que ser muito rápido no qualify, onde se deve arriscar tudo, mas depois de iniciada a corrida há que saber ler a corrida, gerir os acontecimentos, levantar o pé sempre que necessário, sobretudo no 2º e inicio do 3º setor. Para concluir, foi resultado de uma consistência pragmática.
Quando quase todos foram de Nissan, tu foste de Lexus. Porquê?
Os carros do campeonato Super GT Japonês, são fantásticos! Gosto imenso de os conduzir. O Nissan GT-R é provavelmente o mais equilibrado dos 3. O Honda NSX é um carro fantástico, mas neste circuito perde imenso, nomeadamente em termos de desgaste de pneu e combustível. Pois bem o Lexus RC F acabou por ser a escolha do coração!
Pedro Rebelo – Kromraider78
Sempre a melhorar, e um excelente segundo lugar na terceira prova. Como conseguiste?Primeiramente quero dar os parabéns a todos os pilotos, foi uma boa prova. Tenho treinado muito de forma a ser consistente e a não cometer erros. A forma como treinei foi mais no sentido de ter consistência em detrimento da rapidez, e daí o resultado obtido. Obviamente e infelizmente houve acidentes que me beneficiaram na caminhada ao 2º lugar.
Aguentaste muito bem a pressão ao longo das 23 voltas, e o Sacoto em particular na ultima volta. Chegou a assustar?
Desde a 13 volta que estava em 2º na tabela, e tive que ter muito cuidado, o que me meteu muita pressão, e ao ver o Sacoto14 a ganhar terreno a cada volta ainda mais nervoso estava, e ele como excelente piloto, como todos sabemos, também fez uma boa corrida.
Expectativas para o resto do campeonato?
As minhas expectativas para este campeonato é aprender e acima de tudo divertir-me, e agora é treinar para a próxima corrida e dar o meu melhor dentro possível.
Eric
Ao fim da primeira corrida, querias descer de divisão. Mas agora estás a melhorar. Muito treino?
Si, juego cada dia al juego intentando mejorar.
Que achas da iniciativa?
Me gusta mucho, aunque alargaría el campeonato hasta finales de año.
Expectativas para o resto do campeonato?
Seguir mejorando para estar entre los 5 primeros.
